




♏︎ Escorpião
Escorpião é o mensageiro dos encerramentos de ciclos, mas também é quem anuncia o novo momento. Sua função é morrer para renascer, desconstruir para reconstruir melhor, podar para fortalecer. Muitas vezes sente-se incompreendido em seu trabalho, pois toca em feridas abertas para que sejam limpas e então cicatrizadas. É atraído por tudo o que é misterioso e oculto, fazendo parte de sua tarefa desvendar o que se esconde por trás das aparências. Suas habilidades de regeneração se revelam no desapegar do que já se foi. Do contrário, fica estagnado em processos contínuos de morte e pode atrair situações tóxicas a sua volta. Quando aceita que possui sombras como toda a humanidade, não mais teme ser descoberto, saindo de um lugar de desconfiança e passando a reconhecer o fio invisível que conecta todos os seres. Ao utilizar suas habilidades intuitivas em favor do bem, transforma-as em um amuleto consistente.
Meu regente clássico é o planeta Marte ♂
Marte pode ser reconhecido facilmente em um céu noturno por sua coloração vermelha, dando pistas aparentes sobre seu simbolismo. Na mitologia é Ares, o Deus da Fúria e da Guerra, relacionado à energia masculina, à força, à ação, à agressividade, à violência, à sexualidade e instintos primitivos. É um planeta pequeno e rochoso, mas que possui o maior Monte do Sistema Solar: o Monte Olimpo, formado por um extinto vulcão com 25 km de altura (três vezes mais que o Monte Evereste). Marte quando se abre, explode. Nos fala de impulsividade, atitude, magnitude, conquista, território, respeito. Possui uma atmosfera de espessura fina, revelando sua facilidade em se sentir provocado pelo entorno. Nos demonstra que a raiva é removedora de obstáculos e motivadora para construir o que se deseja. Com uma superfície que apresenta temperaturas muito baixas, Marte fala da urgência e ânsia em se aquecer; da necessidade de ser visto e aceito em seu íntimo, tal qual como é.
Meu regente moderno é o planeta Plutão ♇
Plutão é o mais recente de todos os planetas, descoberto em 1930. Surgiu em uma época de grandes transformações e abalos coletivos, sendo considerado um planeta do Sistema Solar até 2006, quando foi retirado e realocado pela astronomia na categoria de planeta anão. Plutão se refere ao que é excluído, proibido, não permitido. Sexo, dinheiro, morte. Quando se abre, nos fala sobre o que ninguém fala. Na mitologia é o Deus da Riqueza e dos Mortos, conectado ao submundo e a tudo o que se encontra abaixo da terra. É vinculado à intimidade profunda, aos mistérios, enigmas e segredos da psique humana. Seu tamanho é cerca de 0,24% do tamanho da Terra; acessa e limpa lugares aparentemente escondidos, ocultos. Possui semelhança aos cometas, pois à medida em que se aproxima do Sol, sua atmosfera se expande e seu manto de gelo derrete, refletindo luz. Assim, tudo o que é considerado tabu, vergonhoso, pecaminoso, sujo, profano, sombrio é iluminado e transformado. Plutão é sobre desconstrução e reconstrução, morte e renascimento, desapego do velho, abertura de espaço para o novo. Quando se abre verdadeiramente, se inclui.
Minha morada é a Casa 8
A Casa 8 é uma casa misteriosa, seu acesso é restrito e necessita de autorização. Sua porta de entrada é protegida com a nossa senha particular e, uma vez dentro deste local, não é possível sair do mesmo modo que se entrou. Essa é uma casa de transformação. Mortes e renascimentos, reciclagem e ressignifação de tudo aquilo que não tem mais serventia e pode virar adubo para o que está por vir. Tudo o que é dito e feito aqui, permanece aqui pois não existe fora daqui. Não há como invadi-la, suas quatro paredes são claras e indestrutíveis. É um local de discrição e intimidade; um espaço seguro para expor quem somos por completo.
Meu elemento é a Água
O elemento Água está relacionado aos rios, mares, oceanos, cachoeiras e todos os líquidos e fluídos presentes no nosso corpo. Seu simbolismo está conectado à sensibilidade, sensações, desejos, vínculos, instintos, intuição, limpezas, memórias, espiritualidade e tudo o que diz respeito ao nosso mundo interno e ao plano emocional. Os signos que representam esse elemento são: Câncer, Escorpião e Peixes.
Meu ritmo ou qualidade é Fixo
Os Signos Fixos são os que se encontram no meio das estações do ano: Touro, Leão, Escorpião e Aquário. As funções desses signos estão vinculadas à firmeza e persistência: para manter o que já foi iniciado é necessário assiduidade, repetições, constância. Se desenvolvem de maneira mais lenta, porém com consistência. Podem levar mais tempo para aprenderem o passo da dança, mas quando gostam da música que escutam são bailarinos incansáveis. São eles quem sustentam a coreografia quando os demais se perdem.
Escorpião é água de ritmo Fixo, sua função é permanecer, manter. É o fundo do oceano: profundo, misterioso, morada de animais estranhos e de seres mitológicos. É uma água que guarda segredos, tesouros, vida e morte. Densa, escura e desuniforme, a certeza aqui é o desconhecido. Desafiadora de ser explorada, essa água exige cautela e equipamentos adequados, mas revela verdadeiras preciosidades para quem ousa mergulhar em suas profundezas.
Para agendar a sua leitura astrológica, entre em contato comigo via whats



